21/09/2009


As Pedras Clamarão Pr. Olavo Feijó
Lucas 19:40 - E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
Ao entrar em Jerusalém, a multidão aclamava Jesus. Os fariseus ficaram desgostosos e mudaram o Mestre calar o povo. Ao que Jesus retrucou: "Eu lhes digo, respondeu Ele - se eles se calarem, as pedras clamarão" .
A Bíblia nos diz que os anjos gostariam de se dedicar a pregar o Evangelho aqui na Terra. O Senhor, entretanto, na Sua soberania decidiu que os pregadores deveriam ser humanos. Este fato já causou vaidade em muitos crentes, levando-os a se julgar insubstituível, no projeto missionário.
Só que a revolução não considera ninguém insubstituível. Nas mãos do Senhor, funcionamos como instrumentos Dele. Pregar o Evangelho é privilégio nosso. E nunca deveria ser visto como uma necessidade do Senhor. Ele não precisa de nós - nós é que precisamos dele. Daí a afirmação de Jesus: se for necessário e mandados pelo Criador, sem dúvida "as pedras clamarão". Ser mensageiro do Senhor é uma honra e acima de tudo, uma responsabilidade. Quem garante resultados espirituais do nosso testemunho é, exatamente, o Senhor do testemunho.

Nenhum comentário: