31/08/2009

Palavra que transforma

Praticando o temor de Deus/ Pastor Sérgio Fernandes
Provérbios 8:13 - O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.
Qual a maneira mais concreta para praticarmos o temor de Deus? De que forma podemos expressar, em obras, nosso compromentimento com o Pai Celestial? Este provérbio ensina algumas para nós, faremos bem em praticá-las.
Primeiramente, é bom aborrecer o mal. O cristão deve repudiar todo tipo de maldade, expressando em seu caráter a bondade de Deus. Inclusive, não podemos ser omissos, procurando de algum modo fortalecer a vida daqueles que mais precisam.
Nosso orgulho também deve ser rompido. Não podemos aceitar a soberba e a arrogância em nosso coração. O Pai espera de nós uma atitude branda, humilde e fraternal. Não devemos pensar ser melhores do que ninguém, pois em verdade não somos!Nosso procedimento também deve ser santo. A Bíblia nos ensina a aborrecer o mau caminho e a boca perversa.
Nosso procedimento diário e nosso falar denunciam muito como anda nosso coração. Se somos santos, nosso comportamento e nossas conversas refletirão profundamente essa santidade!
O Pai te chama para o caminho de temor!
Ande nele!
Deus te abençoe!

Um comentário:

Claudia Paiva disse...

Oi Alê!!!

A paz do Senhor Jesus, amada irmã!!!

Realmente, o temor a Deus livra a pessoa de coisas ruins. Quem tem temor a Deus, está sempre atento a voz dEle. Maravilhoso este nosso Deus, justíssimo Pai!

Que Deus esteja te usando a cada dia, Alê!!!

BJS!!!

CLAUDIA SUNSHINE (CLAUDIA PAIVA)