26/06/2009

Reflexão

Um menino, com voz tímida e olhos cheios de admiração
pergunta ao pai quando voltava do trabalho:
_Pai, quanto você ganha por hora?
O pai num gesto severo respondeu:
_Escuta aqui meu filho, isso nem sua mãe sabe.
Não amole, estou cansado!
Mas, o filho insiste:
_Mas papai, por favor, me diga quanto o senhor
ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
_3 reais por hora.
Então pai, o senhor pode me emprestar 1 real?
O pai cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
_Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho?
vá dormir e não me amole mais.
Já era noite quando o pai começou a pensar no que tinha acontecido
e sentiu-se culpado.
Talvez quem sabe o filho precisasse comprar algo.
Querendo aliviar sua consciencia doída, foi até o quarto do filho e,
em voz baixa perguntou:
_ Filho, está dormindo?
_Não papai.
O garoto respondeu sonolento e choroso.
_Olha aqui o dinheiro que você me pediu, 1 real.
_ Muito obrigado papai!
Disse o filho, levantando-se e retirando mais 2 reais de uma caixinha
que estava sob a cama.
_ Agora já completei papai!
tenho 3 reais, poderia me vender uma hora do seu tempo?
"O importante não é ser importante, o importante é dar importancia a quem te acha importante".
Devemos saber sorrir, mas tambem sabe compreender o apelo do valor de uma lágrima...

Nenhum comentário: