15/05/2009

Precisando de paz, eis a Fonte !


Precisando de paz, eis a Fonte !

"...E se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." - Isaías 9:6.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

YAHWEH-SALON, no hebraico significa Yahweh é paz ou Deus é paz !

Quando Gideão recebe a missão em Ofra para libertar o povo de Israel dos midianitas, Deus usou esse nome para lhe garantir a promessa de vitória e a certeza da paz. (Juízes 6:24).

Quem são os "midianitas" que querem nos tirar a paz nos dias de hoje ? Yahweh-Salon nos garante a mesma paz que foi garantida a Gideão, pois Ele é o mesmo. Isso significa que essa Paz que vem de Deus possui uma natureza e caráter especiais. Não é a mesma paz que o mundo prega e busca.

Jesus é o "príncipe da Paz", portanto, o principado da Paz está sobre Ele e essa Paz nos transfere confiança plena de que o desígnio de Deus para conosco, será perfeitamente realizado.

Nunca fracassaremos em Cristo, pois o nome dEle é poderoso e o podemos usar em qualquer situação, sendo a Sua força a nossa força. Naquilo em que não podemos, Ele pode e sem Ele nada podemos realizar.

Podemos ter Paz no coração, pois como afirma Filipenses 1:6: "Ele começou boa obra em cada um de nós, e há de terminar" - portanto, o desígnio de Deus para cada um de Seus filhos está em "execução do projeto", cada dia nos transformando na imagem de Cristo.

A natureza da Paz que vem do alto, não somente nos traz eterno peso de glória, como também nos proporciona justificação, conforme lemos em Romanos 5:1. Por sua vez a justificação nos outorga a salvação, seguida de tranqüilidade, confiança e bem-estar nos momentos difíceis.

Como Paulo certa vez mencionou...nosso exterior pode até transparecer que se corrompeu, todavia o nosso interior se mantém tranqüilo e confiante. Externamente podemos até transparecer pesaroso, todavia em nosso interior pulsa o sentimento e a certeza de que: "Eu sei em quem tenho crido...".

Por mais que a superfície da alma esteja agitada e impelida por rijos ventos das situações adversas, e a existência esteja sendo sacolejada pelas tempestades da vida, todavia, bem lá no fundinho de nossa alma, bem lá no âmago de nosso ser a Paz continua a reinar...

Isso não é utopia...mas a mais pura realidade...

Isso é o que o Príncipe da Paz tem para cada um daqueles que O invocam em espírito e em verdade e dizem: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação...pois Ele e só Ele é a minha Paz !

Shalom !



'A VOSSA NECESSIDADE ESPIRITUAL TORNA-SE NOSSA OPORTUNIDADE DE ORAR, INTERCEDER E MINISTRAR! Filipenses 4:10. A NOSSA NECESSIDADE BÁSICA TORNA-SE VOSSA OPORTUNIDADE DE CONTRIBUIR E NOS ABENÇOAR! Filipenses 4:14. O RESULTADO: AUMENTO DE VOSSO CRÉDITO NA CONTA CELESTIAL! Filipenses 4:17'.

Vilson Ferro Martins e ou/
Banco: Bradesco
Agência: 0560-6
Conta-poupança: 1008435-0
Vilson Ferro Martins
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1582-2
Conta-poupança: 14793-1
Variação: 01
Vilson Ferro Martins
Banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1631
Op: 023
Conta-poupança: 3250-9

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO - Vilson & Vilma Martins
Londrina - 86.040-150 - Paraná
Fone/Fax: (43) 3337-2782
E-mails: vozdotrono@vozdotrono.com.br - vozdotrono@gmail.com
Visite e divulgue nosso trabalho - http://www.vozdotrono.com.br
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
Julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21
SENHOR, TUA É A HONRA, O PODER E A GLÓRIA PARA TODO SEMPRE !





Scrapkit sweetestspring by Clarey
Fontes: Mamãe que me fez e FifthAvenueSalonNF
Tube: ©Suzanne Woolcott
www.gorjuss.co.uk
License AMICASA
Tuto e
Formatação by Carla Santana®
Abril/09



Meus grupos:

Tags & Tuts by Friends

Evangelizando com tags

Taggers de Cristo

Nenhum comentário: