12/05/2009

COMECE POR VOCÊ MESMO

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” II Coríntios 4:8-9

As palavras a seguir estão escritas no tumulo de um bispo anglicano, na cripta da abadia de Westminster:

Quando eu era jovem e livre e minha imaginação não tinha limites, sonhava em mudar o mundo. Quando eu fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria. Então restringi um pouco minhas ambições e resolvi mudar apenas meu país.

Mas o país também parecia imutável.

No ocaso da vida, numa última e desesperada tentativa, quis mudar pelo menos minha família, aqueles mais próximos a mim, mas eles não se interessaram nem um pouco.

Em meu leito de morte, descobri enfim: se eu tivesse começado por mudar a mim mesmo, meu exemplo poderia mudar minha família.

Com sua inspiração e estímulo, eu teria sido capaz de melhorar meu país e, quem sabe, de mudar o mundo.

Anônimo

Colaboração de Uma Amiga de Deus Luciana

Nenhum comentário: