26/11/2008

Veja como ajudar os desabrigados atingidos pelas chuvas em SC


Com mais de 20 mil pessoas desabrigadas, a população de Santa Catarina conta com a ajuda de doações para se recuperar e amenizar os estragos causados pelos fortes temporais dos últimos dias. Os municípios de Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo são os mais atingidos e todos estão isolados, informou a Defesa Civil catarinense nesta terça-feira (25). Planos emergenciais foram feitos para auxiliar os desabrigados catarinenses com doações de alimentos, roupas, assistência na segurança, além de arrecadação de dinheiro.

Equipes de assistência social da capital paranaense, abastecimento e defesa civil montaram 65 pontos em Curitiba para a arrecadação de donativos aos desabrigados. A população pode doar alimentos, produtos de limpeza e de higiene, roupas, sapatos e agasalhos, utensílios domésticos e móveis. As roupas e sapatos devem estar em condições de uso e acondicionadas em embalagens plásticas, devidamente identificadas por tamanho e sexo.

As doações podem ser feitas a partir desta terça-feira, nas Ruas da Cidadania, Armazéns da Família, Centros de Referência Assistência Social (CRAS), no prédio central da prefeitura, no Centro Cívico, e no Edifício Delta, no bairro Alto da Glória. Informações e endereços dos postos de arrecadação poderão ser obtidos pelo telefone 156, da prefeitura.

A Defesa Civil do Paraná informou ainda que a população interessada em ajudar pode procurar qualquer quartel do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar do estado para realizar doações. As pessoas podem obter mais informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.

Além da ajuda na arrecadação de alimentos e roupas, o governo do Paraná decidiu enviar aviões, dois helicópteros e 15 barcos ao estado catarinense para auxiliar no deslocamento e ajuda das vítimas. Cerca de 150 policiais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Força Verde também foram enviados ao estado para socorrer os desabrigados.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que começou a receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas. Os interessados em contribuir com qualquer quantia podem depositar o valor no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta corrente 80.000-7; na conta corrente 80.000-0, agência 068-0, do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc); ou ainda no Banco Bradesco, agência 0348-4, conta corrente 160.000-1. O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações. Para mais informações, os interessados podem telefonar direto para a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo número (48) 4009-9883.


Nenhum comentário: