16/01/2008

Em seis dias Deus criou o mundo, no sétimo descansou, mas ao oitavo dia - Um novo começo,





Em seis dias Deus criou o mundo, no sétimo descansou, mas ao oitavo dia - Um novo começo, uma nova semana, um novo tempo, tudo novo!!!

Oito é o símbolo da Aliança, símbolo da Unidade, pois o oito é a junção de duas alianças, e mais especificamente, dois elos separados, que 0 0 , que se unem 8 formam 2008! Pastor e Doutor Morris Cerullo afirma que 2008 é um ano de Novos Começos, isto inclui um tempo especial de grandes mudanças. Apóstolos e Doutor Ronny Chaves afirma que 2008 é o Ano de Neemias, restauração e restituição dos muros que estavam caídos e das portas que estavam queimadas a fogo. Secularmente 2008 é o Ano Internacional do Planeta Terra, ano de olimpíadas em Pequim, onde os elos da circunferência se encontram, alianças!!!

Oito também foi o símbolo da aliança que Deus estabeleceu com Abraão quando pediu que este separasse o sacrifício em duas partes, uma de cada lado: “Disse Deus a Abraão: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, e uma rola, e um pombinho. E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu. E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão porém, as enxotava!”. Gn. 15:8-11

E com uma tocha de fogo passou no meio entrelaçando o sacrifício: “E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão; e eis um forno de fumaça e uma tocha de fogo que passou por aquelas metades. Naquele mesmo dia, fez o Senhor um concerto com Abrão, dizendo: à tua semente tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates!”. Gn. 15:17-18.

Por isto 8, Ano do Concerto, Ano da Aliança, Ano da promessa.
Como símbolo do concerto, símbolo de Aliança o Senhor estabeleceu a Abraão a circuncisão.

“Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhes: Eu sou o Deus Todo Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito. E porei o meu concerto entre mim e ti e te multiplicarei grandíssimamente. Então, caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a mim, eis o meu concerto contigo é, e serás o pai de uma multidão de nações. E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai da multidão de nações te tenho posto. E te farei frutificar grandissimamente e de ti farei nações, e reis sairão de ti. E estabelecerei o meu concerto entre mim e ti e a tua semente depois de ti em suas gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por Deus e à tua semente depois de ti. E te darei a ti e à sua semente depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão, e ser-lhe-ei o seu Deus. Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás o meu concerto, tu e a tua semente depois de ti, nas suas gerações. Este é o meu concerto, que guardareis entre mim e vós e a tua semente depois de ti: Que todo macho será circuncidado. E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal do concerto entre mim e vós. O filho de OITO DIAS, pois, será circuncidado; todo macho das vossas gerações, o nascido na casa e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua semente. Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; e estará o meu concerto na vossa carne por concerto perpétuo. E o macho com prepúcio, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada dos seus povos; quebrantou o meu concerto”. Gn. 17:1-14.

Em Cristo somos co-herdeiros das promessas a Abraão, então podemos entender que 8 aponta para aliança, concerto, e o que o Senhor quer hoje não é a circuncisão física, mas a circuncisão dos corações, tirando todo o pecado, toda a carne do relacionamento com Ele! Com esta verdade podemos sim afirmar que por propriedade 2008 é o Ano de Abraão, ano da Aliança, Ano do Concerto, mas o Ano onde o Senhor requer santidade à Sua Casa, santidade ao Seu povo!

“Santificai-vos hoje, porque o Senhor fará maravilhas no meio de vós!”.

O Senhor quer purificar a Sua igreja, purificar o Seu povo, por isto renova a Sua aliança, renova o Seu concerto.

Viveremos não mais de promessas, mas é o ano do Cumprimento das promessas, quando Deus falou novamente com Abraão, aos 99 anos, com 100 ele foi pai de Isaque! Tome posse que neste ano você vai carregar a sua benção, à sua promessa e viver o que Deus tem de melhor para tua vida.

Feliz Ano Todo, Feliz 2008!
Ap. Claayton Nantes


Nenhum comentário: