27/02/2013

~Benefícios~



"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" Romanos 12:12

Por que Deus permite que Seus filhos tenham problemas?

Bem, as razoes são muitas, mas podem ser resumidas em uma palavra: BENEFÍCIOS.

Ele Vê os benefícios

Provas e tribulações fortalecem e moldam o nosso caráter. Fazem de nós pessoas e cristãos melhores.

Conta-se a historia de um fabricante de violinos que por anos procurou a madeira que desse aos seus instrumentos uma ressonância especial e inesquecível.

A sua busca finalmente terminou, não num viveiro de arvores ou num bosque em algum vale protegido, mas no alto de uma montanha, onde as arvores eram raras e os ventos, tão violentos e constantes que forçavam os galhos a inclinarem-se na mesma direção,   não permitindo que nesse lado onde batiam, crescesse casca no tronco das arvores.

O veio da madeira das arvores assoladas pelas tempestades entrelaçava-se no padrão mais intrincado de qualquer madeira que já houvesse encontrado.

Era firme, dura, forte e dava aos seus violinos aquele som especial.

Igualmente, quando Deus prepara os Seus filhos para o seu lugar no Reino, não os coloca em terras baixas e protegidas, mas em regiões montanhosas e acidentadas onde tem que aprender a resistir as tempestades da vida.

Os que resistem tornam-se fortes e robustos. São os materiais escolhidos por Deus e cujas vidas emanam uma beleza especial.

Os testes e tribulações da vida também nos tornam mais cientes das nossas fraquezas e limitações e assim aprendemos a depender mais de Jesus.

Como as arvores na encosta da montanha que aprofunda bem as suas raízes nas fendas entre as rochas, agarramos ao Senhor para salvar as nossas vidas. Nesses lugares difíceis e desolados, vemos que Ele é o suficiente para nos sustentar, e ficamos mais fortes, por aprendemos a nos valer da Sua força.

Livro Superando Obstáculo

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.