09/01/2013

Sete passos para vitória!

Sete passos para vitória!
“E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos” – 2 Reis 4:1.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

A mulher em questão possivelmente enquanto seu marido era vivo não havia tido uma experiência com o Senhor, entretanto, depois da morte dele, as coisas se tornaram difíceis e ela foi procurar um profeta para declarar seu desconforto.
Ao observamos os passos dado por essa mulher aprendemos muito em como nos posicionar diante de uma dada situação e obter vitória com a anuência do Senhor. Vejamos:

-E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
A) Sejamos sinceros, sábios e objetivos em identificar o problema diante do Senhor. Há aqueles que oram por determinado problema e depois até mesmo se esquecem pelo que oraram...
-E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

B)Sejamos altruístas e ofereçamos o que possuímos, pois, o dar é fundamental para o receber...
-Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

C)Permitamos ser ajudados, porém, no momento certo. Ninguém é uma ilha em si mesmo e sempre estamos precisando uns dos outros...
-Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

D)Jamais percamos a intimidade. Ainda que ela tenha procurado o profeta e até mesmo ajuda na vizinhança, mas, chegou o momento da intimidade...
-Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.

E)Recebamos mais do Senhor. A intimidade nos faz ver além das possibilidades e assim receber mais do Senhor... Enquanto as vasilhas – sejam lá quantas forem – estão sendo trazidas elas serão cheias...

-E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

F)Entendamos que uma experiência tem fim, caso contrário, como teríamos novas experiências com o Senhor?
-Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

G)Entendamos o agir do Senhor e sejamos sempre gratos. Igualmente estejamos sempre atentos para as novas instruções logo após sermos obedientes diante da primeira instrução por Ele recebida...
Amém!
Abençoados, caso não conste as informações de rodapé, clique aqui!

Nenhum comentário: