22/01/2013

Nosso Aliado!

Nosso Aliado!
“Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas” – Salmo 147:3.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Quando passamos os olhos por uma citação como esta é sempre provável que não recebamos dela nenhum impacto em especial sobre nossas vidas, afinal, as vezes a lemos como lemos uma notícia numa revista ou ingredientes numa receita de culinária. Entretanto, quando de fato situações nos chocam o coração tornando-o pesaroso com feridas que nos machucam por dentro, então, tais palavras saltam das páginas da Bíblia e nos envolvem com suave fragrância.

Com o tempo em nossa caminhada cristã, já não perguntamos mais “por que”, mas, passamos a nos preocupar em expressar sim nossos sentimentos de maneira que não entristeçamos ao Santo Espírito de Deus. Assim, não ficamos isentos de tristezas. Entendemos que em certa medida elas nos afetam tanto quanto afetam os não salvos – como por exemplo – perder um ente querido, todavia, tais tristezas não podem servir de base para escancararmos nossa boca propalando sentimentos que ferem a soberania do Autor da vida.

E por quê?

Porque esse mesmo Deus soberano tem poder não somente para nos carregar em Seu colo, como igualmente carregar todos nossos sentimentos, desapontamentos, tristezas, pesares e ais juntamente conosco. Não somente a nós, mas nós e nosso fardo que por momentos na vida se tornam tão pesado. ("Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação”) – Salmo 68:19.

Como Deus de amor e bondade já nos advertiu acerca de momentos difíceis. Ele alertou: QUANDO PASSARES pelo fogo... QUANDO PASSARES pela água... (Isaías 43:2). Ele não diz SE, mas QUANDO... Logo, conhece as profundezas de nosso sofrimento. A própria advertência dEle já nos admoesta sobre isso! Assim, não devemos nos esquecer de que mais dia ou menos dia seremos provados... a fim de aplica-las em nossas vidas...

O fato de Ele dizer que ao passamos pelo fogo ou pela água – situações de provas – Ele estará conosco, nos faz crer que Ele é nosso aliado em nossa caminhada, seja na alegria ou no pesar. Aliás, muito mais que um aliado. Sim, caso contrário não deixaria isso registrado. Como nosso aliado Ele nos traz o conforto que no texto em questão se revela como – a companhia real – como o socorro para que não soframos ação da água e tampouco ação do fogo. Isso equivale dizer que Ele nos conforta, Ele sara nosso coração quebrantado, Ele ata nossas feridas, tanto as menos doloridas como as mais difíceis de serem curadas e cicatrizadas... mas Ele faz!

Ele pode curar cada dor, cada mágoa, cada angústia, remover cada desespero e em troca colocar Sua alegria... ainda que não entendamos o processo pelo qual Ele o faz... mas, a nós cabe recebermos o que Ele nos tem provisionado.

Não por acaso Ele afirma que Seu reino não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. E igualmente não por acaso sempre oramos: ... Pai, Venha a nós o Teu reino...

Ora, anunciamos tais palavras e depois não as provamos em nossas vidas quando em momentos de intensa necessidade, dor e tristeza?
Agir assim é como vender um produto afirmando que ele é ótimo, no entanto nós não o usamos porque não confiamos nele... Contraditório, não?

Pai, venha nós o Teu reino, sara nosso coração quebrantado e cura nossas feridas... para glória do Seu Nome.

Amém!
Abençoados, caso não conste as informações de rodapé, clique aqui!

Nenhum comentário: