07/01/2013

Não caia nessa!


“E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães” – Mateus 4:3.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

E chegando-se a ele – a Jesus – o TENTADOR disse: Se Tu és o Filho de Deus...

Ora, o tentador sabia muito bem que Ele era o filho de Deus, mas, ele desejava desestabilizar Jesus com suas palavras de modo a “plantar” um pensamento em Jesus para, talvez, conseguir seu êxito em tirá-Lo do foco, da graça, da Sua missão... É claro que Jesus não caiu nessa, mas...

Infelizmente, muitos têm caído nesta mesma conversa de satanás e assim deixam de se firmarem na caminhada cristã. Assim como satanás sabia muito bem sobre o jejum de Jesus e que possivelmente Ele estaria com fome, ele igualmente sabe sobre as “necessidades” dos filhos e filhas de Deus e procura aproveitar-se disso colocando (ou tentando colocar) dúvidas sobre nossa filiação celestial.

Quantos que ao serem confrontados com esse tipo de conversa passaram a desconsiderar o caminho da verdade? O inimigo se aproveitou de uma fraqueza ou outra e logo disparou: “Se você fosse filho de Deus...”; “Se você fosse filha de Deus...”.

O Inimigo sabe que tudo começa com um pensamento, portanto, se ele obtiver êxito em “plantar” esse pensamento, concluirá seu desígnio de afastar este ou aquele do Caminho.
Com razão já disseram certa vez:

Presta atenção em seus pensamentos, pois eles se tornarão palavras.
Presta atenção em suas palavras, pois elas se tornarão atos.
Presta atenção em seus atos, pois eles se tornarão hábitos.
Presta atenção em seus hábitos, pois eles se tornarão seu caráter.
Presta atenção em seu caráter, pois ele determinará o que vai acontecer com você.


Queridos, o Senhor é fonte de TODA misericórdia e amor, portanto, Seu coração É gracioso e bondoso para conosco. Por que ceder aos pensamentos ou dar guarida a duvidas sobre nossa filiação?

Jesus morreu por nós, quando não tínhamos absolutamente nada a oferecer, portanto, será que desistiria tão facilmentede nós, razão de Sua morte e ressurreição?

Somos fracos, mas somos Seus, razão pela qual Ele diz em Sua Palavra: Os que esperam no Senhor renovam Suas forças...”.
Possuimos joelhos instáveis, mas Ele nos ama, e orienta: “Fortaleça os joelhos tropegos...”.

Sendo como somos, pois Ele afirma que não passamos de pó, mas esse pó possui uma marca, afinal, carregamos a imagem dEle em nós...
Ora, se quando damos um tropeção cuidamos ainda mais de nosso dedo ao invés de cortá-lo, não faria Deus o mesmo com os Seus ainda que tropecem e venham cair?

Sim, Ele se importa conosco e não desiste de nós; nos ama tanto que deixou Sua eterna glória para vir a este mundo e nos comprar por um preço muito alto.

Você tem muito valor para Deus, viu!

Portanto, aborreçamos todos os pensamentos introduzidos ou acalentados pelo inimigo, assim como labutou para fazer Jesus questionar se era mesmo Deus: “Se tu és o Filho de Deus”.

Não caia nessa!
Abençoados, caso não conste as informações de rodapé, clique aqui!


Nenhum comentário: