16/02/2011

Se amar fosse fácil...


"Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está
em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:39
Se amar fosse fácil...
Não haveria tanta gente amando mal,
Nem tanta gente mal amada.
Se amar fosse fácil...
Não haveria tanta fome
Nem tantas guerras
Nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil...
Não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém
Nem haveria orfanatos
Porque as famílias serenas adotariam mais filhos
Nem filhos mal concebidos
Nem esposas mal amadas
Nem mixês, nem prostitutas.
E nunca ninguém negaria o que jurou num altar
Nem haveria divórcio e nem desquite, jamais...
Se amar fosse fácil...
Não haveria assaltantes
E as mulheres gestantes não tirariam seu feto
Nem haveria assassinos
Nem preços exorbitantes
Nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos.
Se amar fosse fácil...
Nem soldados haveria, pois ninguém agrediria
No máximo ajudariam no combate ao cão feroz.
Mas o amor é um sentimento que depende de um "eu quero"
Seguido de um "eu espero"
E a vontade é rebelde,
O homem, um egoísta que maximiza seu "eu"
Por isso, o amor é difícil.
Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar.
E, quando morreu amando deu a suprema lição...
Não se ama por ser fácil,
Ama-se porque é preciso!
Desconheço o Autor
Colaboração de Uma Amiga de Deus Patricia Veloso

6 comentários:

Anônimo disse...

Amei o blog alias é justamente isso que tenho debatido com meus pensamentos como amar? sendo que isso é o mandamento principal parabens pelo blog deus conntinue abençoando. fique na paz do Senhor Jesus. abraços
www.blogandodemadrugada.blogspot.com

Aline Moulin disse...

gostei do seu blog e já estou te seguindo, se puder de uma passadinha lá no meu vc vai gostar bjuusss

Sil Costa disse...

Ale, deixei um meme pra vc no meu blog.. passa la pra pegar.. bjo

http://caminhonoamor.blogspot.com/

Silvana

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Salviano Adão disse...

A paz queridos, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já coloquei o banner de vocês no meu blog, passa la depois para dar uma conferida, e gostaria que vocês também colocasse o meu banner de vocês, mas só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

Salviano Adão disse...

A paz querido(a), meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog do querido em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.