23/11/2009

O Senhor possui íntima compaixão por você !


Creia! O Senhor possui íntima compaixão por você !

"E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores" - Lucas 7:13.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br


Jesus dirige-se para uma cidade chamada Naim e se aproximando a porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva, e grande multidão da cidade seguia o enterro.

É preciso atenção para dois fatores já de imediato. Um é que tratava-se de filho único de uma mãe e imagino que mesmo quem não tem filho deve imaginar o que significa perder a posteridade da família. Outra situação "negra" para aquela mulher era que ela se encontrava viúva. A palavra "viúva" empregada aqui é "chéra", ou seja, destituída.

Jesus contempla aquela cena e movido de uma compaixão tão íntima que mexeu até mesmo com seu organismo, diz aquela mulher: Não chores ! Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam disse: Jovem, eu te mando: Levanta-te ! E Jesus o restitui a sua mãe !

O Senhor fala nesta manhã com pessoas que talvez não sejam literalmente "viúvas", todavia, quando fazem um balanço de suas causas, se sentem como tal...sem amparo, destituídas, desmotivadas, chorando diante da aparente desventura que parece inevitável e sem solução. Será que passou pela mente daquela viúva ver seu filho vivo novamente ? Eu penso que não.

Será que passa por seu pensamento ser amparada ? Ser restituída ? Ser motivada ? Ter seu choro cessado ? É provável que você responda ante essas indagações: você não conhece minha situação e para mim não há mais esperança; meus dias de glória se foram; eu nem mesmo vejo a luz no fim do túnel !

E se eu dissesse que o mesmo Jesus ainda diz: "Não chores" !?

Bem, você pode dizer: Mas isso é utopia. Valeu para aquela viúva, pois era para ficar registrado na Bíblia, mas comigo é diferente. Deus se lembrou dela, mas se esqueceu de mim !

Sinto lhe dizer que o diabo, a antiga serpente, também chamado satanás, cujo nome significa "enganador" tem te enganado todo esse tempo. Ele trabalha para lançar incredulidade nos corações e dizer que o Deus todo-poderoso não é tão poderoso assim...o Deus que "pode tudo", na realidade não é bem assim, afinal, se Ele pode, por que não resolve seu caso ? Pergunta difícil não ?

Primeiramente Deus não é um Deus de "coletividade", mas de "singularidade" e Ele te conhece, sabe de seu nome, sobrenome, seus pais, seu endereço e tudo que diz a seu respeito, portanto, Ele se interessa por sua causa. Outra coisa, Ele não mentiu quando disse que estaria conosco TODOS OS DIAS, até a consumação do século. Você há de convir comigo que "todos os dias" incluem o dia de hoje também, concorda ? E para consolidar de vez essa certeza de ação contemporânea da Palavra de Deus, Ele afirmou em Sua Palavra: "Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz" - Hebreus 3:7. A palavra HOJE que consta neste texto não significa AGORA, JÁ, NESTE INSTANTE, NESTE NOVO DIA...?

Segundo, Deus não vê você apenas nesses poucos "segundos" que resume a vida debaixo do sol, mas Seu projeto te contempla por toda eternidade !

Terceiro, Ele nos prova para ver se O servimos pelo que Ele É ou pelo que Ele pode nos proporcionar, portanto, qual resposta você dá a Ele em relação a essa pergunta ?

Eu não vou prometer que sua situação - "seu filho morto" - seja ressuscitado, mas que Ele quer que você pare de chorar e receba sua restituição, isso com certeza !

Ora, como pode ser isso ? Se não terei meu "filho morto" ressuscitado, então como terei restituição? O Senhor te restituirá a paz, a comunhão e a autoridade de viver nesse mundo, mas não pertencer a esse mundo, ou seja, não ser afetado por ele...viver acima das solicitudes da vida !

Um sopro...uma vida se vai...e depois, o que temos preparado para quem será ?

A proposta do Senhor é ser PAI dos órfãos (dos solitários) e JUIZ das viúvas (das destituídas) - Salmo 68:5.

Essa é à hora, leve seus pleitos diante dEle de modo urgente e clame perdão por sua incredulidade!

Nenhum comentário: