06/10/2009


O Mistério de Cristo Pr. Olavo Feijó
Efésios 3:4 - Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo.
Na religião dos gregos antigos, “mistério” era um conhecimento especial, transmitido apenas aos iniciados. Para Paulo o “evangelho de Jesus o Cristo” é o “mistério” de Deus. A grande diferença entre a mitologia grega e a mensagem cristã está no fato de que o “mistério de Cristo” tem uma abrangência universal. Paulo disse: “Ao lerem isso vocês poderão entender a minha compreensão do mistério de Cristo” (Efésios 3:4).
Nossa religião não nos foi dada de uma forma estilizada, baseada nos méritos da nossa sabedoria humana. O cristianismo não nos foi entregue para que o guardemos a sete chaves, como um mistério sacrossanto.
O “mistério de Cristo” é uma mensagem aberta, dirigida a todos os pecadores: isto é, a todas as pessoas: Ele, na realidade, é a revelação da verdade divina, traduzida em termos humanos, via Jesus. Se somos cristãos, nossa missão é a de espalhar a revelação que Cristo significa. O bom de tudo isso é que a compreensão da mensagem de Jesus não depende do nosso tipo de divulgação, mas do esclarecimento dado por Cristo, o Revelador, quando O aceitamos pela fé.

Nenhum comentário: