02/10/2009





De acordo com o que há de pior, na tradição humana, aqueles que conseguiram muita riqueza desenvolveram uma atitude defensiva, que os obriga a proteger Seu dinheiro através de uma estratégia obsessiva e compulsiva de conquistar cada vez mais riqueza.

Administrar a capacidade de ganhar, de acordo com a Escritura, deve incluir a responsabilidade de compartilhar com os cidadãos sem a habilidade de multiplicar o próprio dinheiro. Porque, sem a produtividade da imensa maioria dos trabalhadores de menor renda, as grandes riquezas não existiriam. De acordo com Paulo, o único investimento de baixo risco é aquele que aposta no bem estar da sociedade.

Um comentário:

Alex Malta Raposo disse...

Querido irmão,

Por motivos funcionais, o blog “Vivendo o Verdadeiro Evangelho” passou a se chamar “Evangelho da Graça”. Da mesma forma, o endereço www.vivendooevangelho.blogspot.com agora ficou www.alexmaltta.blogspot.com

A primeira mudança se deve ao título um tanto extenso, difícil de ser inserido nos blogs amigos na forma de blogroll.

A segunda ocorreu em virtude da dificuldade que muitos amigos, irmãos e conhecidos do Sul da Bahia demonstraram para encontrar o endereço correto. Utilizando o meu nome fica muito mais fácil.

De qualquer forma, nada muda em termos de proposta. Viver o verdadeiro Evangelho é viver o Evangelho da Graça. Um Evangelho destituído de invencionices, legalismos e teologias alienígenas. Um Evangelho construído pelo compromisso com a Palavra de Deus, mas, também, pelo Seu favor imerecido.

Aviso também que o blog já dispõe de um banner. Se o irmão quiser ajudar a divulgação da minha página, ficaria muito, muito grato.

Alguns blogs, inclusive, já estão contemplados (ou como banners ou como blogolls ou ainda como links). Se o blog do irmão não estiver na relação é só enviar um email para mim. alexmaltta@gmail.com.

Que o Senhor continue abençoando a todos nós.