23/09/2009


Líderes Precisam De Intercessores Pr. Olavo Feijó
Ester 4:15 - Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
Chegar à presença do rei Xerxes, mesmo sendo a rainha, sem a permissão real, poderia significar a morte. Mesmo correndo risco de vida, Ester tomou a decisão de interceder pela sobrevivência dos judeus, Seu povo. Mas sob uma condição: "Então Ester mandou esta resposta a Mordoqueu: vá reunir todos os judeus que estão em susã e jejum em meu favor" (Ester 4:15-16).
Nossa grande tentação é a auto-suficiência. Desenvolvendo o topete de semi-deuses chegamos, algumas vezes, à fantasia de que nosso poder é ilimitado. Pedro, muito parecido conosco, chegou a acreditar que com sua espadinha de amador iria impedir que Jesus fosse preso. Se não fosse pela intervenção do Mestre, Pedro teria abortado o Calvário...
Ester não tinha o Espírito de mártir. A jovem judia, que chegou a rainha, apostou sua vida, na base do poder libertador de Jeová. Por isso, com humildade, disse aos compatriotas: orem por mim, supliquem com a atitude de jejum. Lutem na intercessão de vocês, eu me entregarei à minha missão. O Senhor honrou a humildade da sua serva e o povo não foi sacrificado. Intercedemos por nossos líderes.

Nenhum comentário: