17/09/2009


Ele Se Inclinou Para Mim Pr. Olavo Feijó
Salmos 40:1 - [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
O inicio do Salmo 40 reflete a atitude do Senhor para com a humanidade. Por mais que nos esforcemos, não temos capacidade de chegar até Ele. Por isso, a Bíblia afirma que o Senhor nem ao nosso encontro: ''Coloquei toda a minha esperança no senhor. Ele se inclinou para mime ouviu o meu nome grito de socorro" (Salmo 40.1).
Por maior que seja nossa sinceridade e nossa honestidade espiritual, o fato real e concreto é que não temos recursos humanos capazes de entender e apreender a divindade. Mesmo sabendo disso, nos continuamos tentando reduzir a infinitude do Pai as dimensões de nossos próprios conceitos. Por incrível que possa parecer não falta cristão que afirme que "conhece o coração de Deus".
O Senhor, na sua onisciência e na Sua misericórdia, conhece a nossa pequenez. Por isso, Ele não fica lá nas nuvens, esperando que, com nossos esforços, o alcancemos. Ele é Emanuel - Ele é Deus conosco. Dai a imagem usada pelo Salmista: "Ele se inclinou para mim "Do mesmo modo que um gigante faria, para ajudar um bebê anãozinho. Existe esperança para nós, porque Ele se inclina para nós.

Um comentário:

Alex Malta Raposo disse...

Muito abençoador o seu blog.

Parabéns.

Se quiser visitar a minha singela e humilde página, o endereço é www.vivendooevangelho.blogspot.com