15/09/2009


Coração Não Dividido Pr. Olavo Feijó
Ezequiel 11:19 - E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel foi chamado para pregar a um povo que ficou em cativeiro, por causa da sua desobediência renitente. Além da óbvia mensagem de condenação, entretanto, o Senhor quis usar o profeta para anunciar mensagens de reabilitação espiritual: “Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles”. (Ezequiel 11:19).
Corações divididos não funcionam. Nem fisicamente, nem emocionalmente. Apesar de saber disso, nossa tendência é sempre seguir todos os caminhos que nos pareçam atrativos. Aí, porque tudo tem Seu preço, começamos a descobrir certo cansaço no coração. Porque, como ficamos sabendo a duras penas, não dá para ter saúde quando servimos a “dois senhores”, a três, a quatro... e quantos conseguirem nos enganar. Coração dividido, no final das contas, é morte por parada cardíaca...
Crentes vencedores são aqueles que aprenderam, pelo ensino do Senhor, que seu coração deve ser ligado às fontes de energia do Espírito de Cristo. Crente vencedor vai desenvolvendo um coração tão sensível aos impulsos do Senhor, que consegue detectar até uma pequena diminuição no nível de comunhão com Cristo. Coração que se exercita unicamente na “academia” de Jesus desenvolve robustez na transmissão do “sangue de Cristo” para o corpo inteiro. E para a alma inteira. Nos nossos exercícios espirituais, vale a pena obedecer nosso “treinador pessoal”: Ele nos dá coração não dividido.

2 comentários:

Andressa Bragança disse...

Te amo my princess
Bjssss

Ministério A Voz do Avivamento disse...

Gostei muito de seu blog.
Entre no meu e seja uma seguidora
do meu tb.
abraços e fique na paz do Senhor