23/01/2013

Prontos para fazer a obra de Deus



E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.
E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. Lucas 9.1-3

Ao meditar nas escrituras, vejo que Jesus quando estava ainda aqui na terra, começa a dar instruções aos seus discípulos de como deveria ser feito a obra de Deus. Jesus convoca seus discípulos a pregar o Reino de Deus a toda à criatura, a efetuarem curas e lhes da poder e autoridade sobre todos os demônios. Chama-me a atenção em que Jesus diz aos discípulos para não levarem nada pelo caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas, creio que Jesus queria ensinar aos seus discípulos, que para aquele que esta fazendo a obra de Deus, Deus supre todas as suas necessidades.
Jesus após sua ressurreição aparece novamente aos seus discípulos e comissiona-os a evangelização, a pregar as “Boas Novas” e todos aqueles que crescem, haveria sinais que os acompanhariam, “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16.17,18
E estes sinais seguem nos dias de hoje.
Mas vemos que muitos cristãos às vezes começam a imaginar, a se Elias estivesse vivo...., se Paulo vivesse nos dias de hoje....etc. mas temos que ver que hoje nos temos o mesmo poder, Deus usou estes grandes homens no passado, mas hoje Ele quer usar eu e você.
Você pode se disser, “mas eu sou tão pequeno, tão fraco”, no entanto Deus usa pessoas assim, lembra-se de Jeremias, Isaias, que se sentiam tão pequenos, Moises, que não sabia nem mesmo falar direito, mas foi ele que Deus usou para tirar o povo do Egito, isto da à oportunidade de Deus escolher as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias, as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes ( 1Co 1.27 )
Se estivermos em Jesus, fazendo a sua vontade, podemos ter a certeza que quando estamos fracos, Jesus nos fortalece. (Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Co 12.10c) e é na nossa fraqueza que somos aperfeiçoados por Deus (porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza 2Co 12.9b )

Deus nos deu todas as ferramentas para fazermos a sua obra aqui na terra, e Deus precisa urgentemente de pessoas que possam dizer assim como o profeta Isaias:

“Eis-me aqui, envia-me a mim.” Is 6.8b

Deus Abençoe!
Pb Guilherme

3 comentários:

Anônimo disse...

Alê o seu blog é lindo, continue amiga sendo usada por Deus.
Ele é contigo e FIEL.
Patricia Nunes

Emilene Lopes disse...

Muito boa sua mensagem Guilherme.
Que Deus te abençoe mais e mais!

Marcelo Guimarães disse...

que benção ver mais e mais adoradores escrevendo em seus blogs. Deus os abençoe!!!
marcelo - extravagante adoração