21/08/2009

ENVIADOS PARA BRILHAR


"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16.

Conta-se uma história maravilhosa de um homem que uma vez ficou diante de Deus com seu coração quebrantado pela dor e injustiça no mundo.

"Deus querido", ele clamou, “olhe para todo o sofrimento, angústia e aflição no mundo que criaste. Por que não envia ajuda?” Deus respondeu,

“Eu enviei ajuda. Eu enviei você.”

Devemos contar aos nossos filhos essa história e enfatizar que cada um de nós foi enviado para ajudar a transformar o mundo e isso não é uma tarefa de um único dia ou de um ano, mas de toda a vida

.
Sabemos que o mundo em que vivemos está dominado por muitos males, tais como violência, desonestidade, corrupção, drogas e etc. Tudo isso nos aborrece, porque fomos transformados pelo amor de Cristo e porque não compactuamos com tais procedimentos.

E o que temos feito para mudar a situação?
Apenas reclamamos?

Apenas murmuramos em todas as esquinas?
Apenas mostramos desagrado e repulsa?

Ou, como deseja o Senhor, temos procurado fazer a nossa parte para que a situação seja modificada?

Serei eu capaz de acabar com o pecado do mundo?

É claro que não. Mas se eu propuser em meu coração não agir da mesma forma, vou começar a iluminar um pequeno pedaço de chão.

Se o meu irmão seguir meu exemplo, iluminará outro pedaço.

Se muitos outros vierem para fazer o mesmo, em pouco tempo, toda uma cidade estará iluminada e o nome do Salvador Jesus Cristo será engrandecido em todas as situações.

Não esqueçamos que as trevas não podem permanecer no local onde uma lâmpada é acesa.

Todos os dias é uma boa oportunidade para testemunharmos das grandes maravilhas de Deus e, assim, acender nossas lâmpadas.

Você vai acender a sua?

Desconheço o Autor


Nenhum comentário: