04/06/2009

ASSIM É DEUS PRA MIM

ASSIM É DEUS PRA MIM
Nas nossas melhores dores existe sempre uma janela aberta para o Sol.
Mesmo quando estamos aguardando, sonolentos, o nascer do dia enjaulados em nossos todavias, há uma semicerrada esperança de que a luz deite força sobre a noite.
Deus, para mim, é isso: janela aberta, em madrugada de inverno, aos primeiros raios de sol, de Sol.

Quando menininha, Ele tinha barbas longas, brancas, em cachos pequeninos, olhos negros, negríssimos, uma roupa de anjo estranha e um jeito bravo de me olhar, sentado em um trono majestoso e distante.

Com os dias, com as lágrimas e sorrisos, fui me aproximando de Seu trono, até então absurdamente distante de meus afagos. Hoje, me assento aos Seus pés e conversamos longamente - sobre tudo e sobre todos. Aliás, gostamos mesmo de falar sobre TODOS. Ele fica um pouco impaciente quando quero saber tudo sobre TUDO, mas, quando meus olhos, indagadores por TODOS, miram os Seus - ah! percebo que , assim, meu Amado cede , a contragosto, dizendo : "MENINA, MENINA, DEIXE DISSO..." Mesmo assim, por me conhecer e amar, escancara o Coração e trocamos idéias e sonhos.

Assim é Deus pra mim: um Rei-Amigo que me oferece companhia em Sua mesa - sempre posta com manjares e vinhos pra saciar minha fome e sede. A barba continua longa - apenas, agora, sei que é macia .

Os olhos continuam negros mas, acredite!...Estavam muito azuis, ontem, quando precisei de um pouco de céu límpido em minha noite de chuva.Ele ainda usa Sua roupa de anjo. Hoje, acho até que Lhe cai bem - traz um jeito de aconchego e Colo.

E Seu Trono continua ALI - a dois passos de mim , onde sempre esteve.Hoje, contudo, não mais distante de meus carinhos mas, agora, sim, lindamente distante de meus medos.

Assim é Deus pra mim : uma janela aberta, no inicio da manhã, quando a noite se despede e a brisa fresca do jardim me acaricia a vida, enquanto o moreno canto do pardal me segreda um recado do Seu coração: "não há nada diferente, minha menina, nada diferente, a não ser a chance de vivermos um novo dia JUNTOS..."
Vivian Santana

Nenhum comentário: