14/04/2009

Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.” Salmos 119:143

“Você quer que eu lhe dê a fórmula do sucesso? É muito simples. Dobre a sua cota de fracassos.” (Thomas Watson - fundador da IBM)

Se existe uma coisa nesta vida absolutamente essencial para as nossas realizações é ter em mente que cada novo dia traz com ele a oportunidade de aprender com os erros do passado, seja ele distante ou recente.

Algo que temos dificuldade de aceitar e aprender talvez porque dói muito é a realidade de que erros e fracassos são partes integrantes e vitais rumo a uma jornada bem-sucedida.

Certa ocasião, um funcionário da IBM, fundada por Thomas Watson, cometeu um tremendo erro, erro esse que custo à companhia meio milhão de dólares.

Watson chamou aquele funcionário para uma conversa.

Ao entrar no gabinete do chefe, o funcionário foi logo perguntando:

"Estou sendo despedido, não é mesmo?"

A resposta de Watson foi:

"De maneira alguma; acabei de fazer um investimento de meio milhão de dólares em você. Você é nosso."

Deus, mediante as Escrituras, nos ensina que seus melhores homens e mulheres passaram por retumbantes fracassos, antes de serem usado poderosamente por Ele.

E o nosso Deus amorosamente nos tem ensinado que usar desapontamentos e fracassos como nossos valiosos mestres pode ser um instrumento poderoso a fim de nos ajudar a alcançar nossas mais nobres realizações.

Que os erros de hoje possam servir para o nosso "crescimento espiritual".

Desconheço o Autor

Colaboração de Um Amigo de Deus Fernanda Gomes Pereira

Nenhum comentário: