19/02/2008

Tente imaginar por um momento que Adão, após ser criado, tenha se colocado em pé e dito:
— O Senhor precisa de mim para ajudá-Lo em alguma coisa?
Diante disso, o Criador teria sorrido e respondido:
— Não, Adão; o trabalho já terminou.
— Mas deve haver algo que eu possa fazer. Quem sabe, pintar uns enfeites nas asas da borboleta.
— Não, as asas da borboleta já estão coloridas.
— Hmmmm, bem… talvez eu possa ensinar os passarinhos a cantar.
— Não, eles já sabem cantar muito melhor do que você poderia ensinar-lhes.
— E se eu verificar o ar, para ver se ele tem a quantidade certa de oxigênio? O Senhor sabe que um pouquinho a mais ou a menos é perigoso. Talvez eu possa ajudá-Lo na calibragem.
— Não; já cuidei disso também.
— Mas, Senhor, deve haver algo que eu possa fazer.
— Sim, na verdade há.
— O que é, Senhor?
— Quero que você descanse.
— Descansar? Mas como vou descansar se não fiz nada?
— Quero que você confie em mim, Adão. Você precisa acreditar que, na verdade, o trabalho está feito, que tomei providências completas e perfeitas para todas as suas necessidades, e por isso quero que você descanse.

Assim como Adão, descansamos para mostrar nossa aceitação dessa realidade e dizer que confiamos na perfeita provisão de Deus para o nosso bem-estar e realização. Isso significa que repousamos

tranqüilamente em Suas mãos, confiando em Sua sabedoria, Seu plano e Suas providências para a nossa vida. Reconhecemos a posição de Deus como Criador e aceitamos a nossa como criaturas.

Fonte: Extraído de “Os Dez Mandamentos — Princípios Divinos para Melhorar Seus Relacionamentos”, de Loron Wade, cap. 4. Adaptado.

DEUS É FIEL!!!!

Pense nisso!!

Nenhum comentário: