22/02/2008

.:: ♥ Conhecendo mais de Jesus ♥ ::.
João 3:1 a 21
Uma noite, um líder religioso judaico chamado Nicodemos, membro de um grupo dos fariseus, veio fazer uma visita a Jesus. "Senhor", disse ele, "todos nós sabemos que Deus enviou o Senhor para nos ensinar. Os seus milagres são uma prova suficiente disto".
Jesus respondeu: "Com toda a sinceridade que tenho, digo-lhe isto: Se você não nascer de novo, nunca poderá entrar no Reino de Deus."
"Nascer de novo!" exclamou Nicodemos. "Que quer o Senhor dizer? Como pode um homem velho voltar para o ventre da mãe e nascer outra vez?"
Jesus respondeu: " O que Eu lhe estou dizendo tão sinceramente é isto: Se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Os homens só podem reproduzir vida humana, mas o Espírito Santo dá a vida nova do céu. Portanto, não se admire da minha declaração de que você precisa nascer de novo! Assim como você pode ouvir o vento, mas não pode dizer de onde ele vem ou para onde vai depois, assim é com o Espírito. Nós não sabemos qual é a próxima pessoa a quem Ele concederá esta vida do céu."
"Que quer o Senhor dizer?" perguntou Nicodemos.
Jesus respondeu: "Você é um famoso mestre dos judeus, e ainda assim não entende estas coisas? Eu estou dizendo o que sei e o que vi - e mesmo assim vocês não querem crer em mim. Mas se vocês não crêem em mim nem quando falo coisas como estas que acontecem aqui entre os homens, como é possível vocês crerem se Eu falar o que está acontecendo no céu? Pois somente Eu, o Messias, vim à terra e voltarei ao céu outra vez. E como Moisés, no deserto, levantou numa estaca uma serpente de bronze, assim também Eu devo ser levantado numa cruz, para que todo aquele que crer em mim, tenha a vida eterna.
Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus não enviou o Filho dele para condenar o mundo, mas para salvá-lo.
Não há condenação eterna reservada para aqueles que confiam nele como Salvador. Mas aqueles que não confiam nele já foram julgados e condenados por não crerem no Filho único de Deus. A sentença deles está baseada neste fato: a luz do céu veio ao mundo, porém eles amaram mais a escuridão do que a luz, porque as obras deles eram más. Eles odiaram a luz celeste porque queriam pecar na escuridão. Ficaram longe daquela luz, com medo de seus pecados serem revelados e eles castigados.
Mas aqueles que se comportam bem, têm prazer em vir para a luz, a fim de que todo mundo veja que eles estão fazendo o que Deus quer."
Para refletir:
Você já decidiu reconhecer Jesus como o verdadeiro caminho até Deus?
Já se conscientizou que Ele também fez parte da criação do mundo?
Já abriu seu coração para recebê-lo como Único Senhor e Salvador da sua vida?
Seus ensinamentos são reconhecidos como "verdades de Deus" para direcionar a sua vida?
Oração:
Paizinho... abre o meu coração para receber esses ensinamentos tão preciosos trazidos por seu Filho Jesus. Me dá entendimento completo disso tudo.
Ocupa o espaço que lhe cabe dentro da minha vida.
Em nome de Jesus. Amém!!!

Um comentário:

Aline disse...

Miga...seu blog está super edificante!!!
Muito bommmmmmmm....

Te amo muito viu?

Aline