16/01/2008

Marcos 4:35-41

35 Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.

36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos.

37 E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia.

38 Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?

39 E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.

40 Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?

41 Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Jesus acalma a tempestade...

Mas quem é este que até o mar obedece?...Este homem é Jesus.

Jesus desce do monte com seus discípulos e havia uma multidão seguindo-o, Jesus entra em uma embarcação e havia também outras embarcações, e quando Jesus entra ele diz: “Vamos para o outro lado”!!!...Vamos para o lado que Jesus mandar, vamos seguir o nosso alvo, quando ele entra no barco existia um propósito nisto, e o propósito era levar a palavra aos que estavam do lado de lá, mas havia um vento contrário, um vento que está ao oposto dos planos de Deus para nossas vidas.

E Jesus enfrentou este vento, enfrentou as ondas, enfrentou a tempestade, e é assim a vida daqueles que estão fazendo a vontade de Deus, existem ventos que te levam para outro lado, mas Jesus te diz para enfrentar a tempestade porque Ele está contigo.

A vontade de Deus é boa, é perfeita e é agradável, mas acontece algumas situações que nos fazem desânimar, mas o Senhor diz que seus proósitos e suas palavras são perfeitas.

Jesus declarou, vamos para o outro lado, a bíblia diz que Jesus vai descansar, Ele descansou sua cabeça em uma almofada, enquanto estava descansando, lá no barco a coisa estava feia, havia ventos, havia tempestade, mas Jesus estava tranqüilo, descansando, porque Ele sabia que iria chegar do outro lado, temos que aprender a “Descansar” no Senhor.

Não havia medo em Jesus, ele estava certo de que acalmaria o mar, quando Deus tem uma promessa em sua vida, você viverá esta promessa, você vai experimentar através da sua fé, creia que todas as promessas vão se cumprir em nome de Jesus.

Os discípulos ficaram apavorados e foram buscar a Jesus, Ele levantou e repreendeu o mar, e respondeu-lhes: “Por que vocês não confiaram?, Porque vocês estão tão tímidos?” Não é para você meu irmão e minha irmã ficar paralisada diante das situações, é para você ter fé e acreditar, Jesus repreendeu a falta de fé de seus discípulos, e Ele se entristece quando você não crê e não confia Nele.

Tímido (Medo), falta de coragem, ao invés de terem tido coragem, de terem tido ousadia, tiveram medo, o Senhor já os tinha dado autoridade para repreender a tempestade, mas eles não tiveram fé, não tiveram ousadia, ficaram com medo.

E Jesus nos diz: “Quando é que vocês vão ter a ousadia de ter essa fé e romper todas as dificuldades que lhes assolam?”.

O Senhor te dá ousadia para repreender, mas você tem que crer e acreditar no poder que o Senhor te dá, toda a tempestade, todo levante do diabo que vier sobre a sua vida, levante-se e declare em nome de Jesus que caia por terra, vento pára, tempestade cesse, ondas acalmem-se.

Confie, você tem autoridade em nome de Jesus, pela tua fé declare: “Eu preciso aprender a descansar em Deus”, existe momentos em que Deus quer a sua ousadia, quer o seu mover, quer que você saia da inércia e diga PARE MAR, AQUIETA-TE!!!...Toda situação que tem sido provocada pelo inimigo de minha alma PARE!!!.

Toda vez que nós nos propomos a fazer os propósitos de Deus, alguns mares se levantam, mas Deus te dá ousadia para repreendê-los. O Senhor também esperava que seus discípulos tivessem esta ousadia, e eles esperavam que Deus o fizesse, um esperava do outro, mas se Deus te deu essa ousadia é para o seu crescimento, é para a sua experiência com Deus.

Você não tem que ser dependentes de homens, Deus quer que você tenha independência, ousadia e confiança, porque Jesus disse. “Vamos para o outro lado”, e você também vai passar para o outro lado e cheio do Espírito Santo de Deus.

Declare: Eu não vou ficar prostrado, eu não vou ficar quieto, eu vou ter ousadia, não tenho que pedir que as pessoas orem por mim, eu tenho este livre acesso, eu posso, o Senhor me ouve e quer que eu faça prova Dele.

“Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece”, existem pessoas que querem que Jesus faça tudo por elas, e não querem ter confiança, fé e obediência. Acham que Deus é responsável por todas as nossas escolhas, já é hora de saber escolher e optar pela fé e ousadia, em sair da inércia e sair deste desânimo e parar os levantes do inimigo.

Situações que te levam de um lado para o outro, vão e cessam em nome de Jesus, você crê nesta palavra?...Deus não quer uma vida de derrota para seus filhos, Deus quer que seus filhos tenham uma vida de conquistas, de vitórias e este é o propósito Dele para cada um de nós, basta confiarmos e crermos que tudo mais Ele fará.

Adriana F. S. Santos
asrx@chevron.com
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns
a têm por tardia,mas é longânimo para conosco,não
querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2PE3:9)

Nenhum comentário: