09/01/2008





Chega de Migalhas!!!


Então disse Moisés: Peço-te que me mostres a tua glória (...)
E Deus respondeu: Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo. Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha. Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar. Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver (...)
Então o Senhor desceu na nuvem, permaneceu ali com ele e proclamou o seu nome: o Senhor. E passou diante de Moisés (...). Imediatamente Moisés prostrou-se, rosto em terra, e o adorou (...)
Moisés ficou ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão e sem beber água (...)
Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor. Quando Arão e todos os israelitas viram Moisés com o rosto resplandecente, tiveram medo de aproximar-se dele (...).
(Êxodo 33 e 34)

Esse texto é um dos mais maravilhosos da Bíblia! Imagina só a experiência de Moisés ter ficado tão próximo de Deus, a ponto de ver as Suas costas! E ele só não viu a face do Pai porque senão ele poderia morrer.

A Bíblia diz que Moisés ficou ali no monte Sinai, na presença de Deus, quarenta dias e quarenta noites sem comer e sem beber nada. O que moveu Moisés a ficar ali todo esse tempo, sem se importar de passar fome e sede?

É isso o que me incomoda! Hoje, muitos de nós não conseguimos ficar nem três dias de jejum. Não conseguimos ficar uma madrugada inteira em vigília, adorando e buscando a face do Senhor.
Não temos esse mesmo imenso prazer que Moisés tinha de estar na presença de Deus, a ponto de aceitarmos ficar quarenta dias e quarenta noites sem comer e sem beber, só desfrutando de Sua Glória.

Moisés não viu Deus assim tão de perto derrepente, de uma hora para outra. Não foi Deus que pensou: "Ah... agora vou mostrar as minhas costas para Moisés!". Não! Foi Moisés que pediu! Moisés que buscou isso! Ele não se importava em ficar dias e dias sem comer e sem beber, pois a fome e sede que ele tinha do Pai era muito maior do que qualquer necessidade carnal. A glória de Deus era tudo o que ele queria. Era o seu maior prazer!

Em Êxodo 33:17 o Senhor diz a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome". Moisés já tinha uma vida próxima de Deus. Uma vida de adoração e busca constante. E como o Pai não resiste a um coração faminto, Ele atendeu o pedido de Moisés.
Deus se agradava de Moisés! Ele conhecia Moisés pelo nome! Que coisa linda! Eu quero ouvir o Pai dizer isso pra mim!
Até que ponto estamos dispostos a sacrificar algo só para estar juntinho do Senhor? Até que ponto estamos dispostos a ter uma vida da qual o Senhor se agrada? Até que ponto estamos dispostos a buscar, incansavelmente, a face de Deus?

Existe algo na presença de Deus que faz com que tudo mais perca a importância. Moisés experimentou isso.

Eu quero chegar nesse nível!
Não sei você, mas eu estou cansada de ser simplesmente "mais um" para os perdidos que me rodeiam.

Desejo estar tão cheia da presença de Deus que, ao tomar assento em um ônibus, todos que estiverem comigo, de repente, comecem a se sentir incomodados, caso estejam afastados do Senhor - mesmo que eu não lhes diga uma só palavra. Não quero condená-los ou convencê-los: quero apenas trazer comigo o bom perfume do meu Pai!

Quero estar tão junto do Senhor que, por onde quer que eu ande, as pessoas que se aproximarem de mim tenham um encontro com Ele. Elas nem se darão conta da minha presença, mas saberão que Deus está presente.

Esse é o meu maior sonho! É algo que me impulsiona a não me conformar com a "mesmice". E não podemos nos conformar. Estamos muito acomodados. Precisamos acordar! Se olharmos para a Bíblia veremos o quanto precisamos crescer, o quanto Deus é muito maior do que imaginamos!

Não quero esperar chegar no céu para ver a face de Deus! Quero experimentar isso hoje, enquanto estou aqui na terra, mesmo que eu possa ver apenas as costas. Se Moisés buscou isso, eu também posso buscar!

Assim como Pedro e João, quero que reconheçam que eu estive com Jesus!
(At 4:13)

Que você, neste dia, seja totalmente cheio (a) da glória de Deus e desfrute da plenitude de Sua maravilhosa presença!

Em Cristo
Suelen Migowski



Nenhum comentário: