20/05/2010

Onde estás?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihnnrsGUoV-2dgLxKJApvZIgoULO-WrQGwX_nPwm4BlZf7NvAe9U0os7TB5lQDMpvEpROqgzPyBTZMnSxY30t6RtnFZTtzXshe0D30LElSH7gPwItS75g-WI__zuvmM171D7oNxggqv7I/s320/amor-onde-estas-3844699-1527.jpg"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" - Isaías 49:15.
por Vilson Ferro Martins
www.vozdotrono.com.br

Deus se esqueceu de mim, lamenta-se alguém no recôndito de seu ser. Seu ser, mergulhado momentaneamente em algum mar de dificuldades procura por luz, todavia, aparentemente nem sequer o vislumbre de uma centelha se faz presente, então, o desespero se agiganta. A prostração que deveria ser dirigida ao Senhor é dirigida a si mesmo e inevitavelmente palavras de conotação negativas sobem aos corações como bolhas liberadas no fundo da água! Onde está Deus agora que mais preciso dEle? Deus está no mesmo lugar no qual estava quando Seu único filho amado, padecia uma horrível morte na cruz! Importante que nunca nos esqueçamos dessa verdade!

Portanto, o simples fato de Deus nos fazer uma pergunta como essa: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?" - já é inquestionavelmente real de que Ele não se esqueceu - de quem pensa que Ele se esqueceu. Ora, se eu lhe pergunto algo já é sinal evidente que estou perto de ti o suficiente para suscitar a questão, então, como "você" poderia alegar que me esqueci de ti? Não tem como fugir dessa verdade, concordam?

O que infelizmente ocorre é o fato de não darmos crédito as Palavras do Senhor. Alguém sugere que tomar chá de tal folha emagrece - assim as pessoas tomam-no e crêem que emagrecerão. Outros ouvem que tal remédio foi bom para tirar a dor de fulano, então, sem pestanejar vão a farmácia, compram e tomam-no esperando piamente pela cura. Eu poderia citar mais exemplos de como exercitamos a crença em muitas coisas, mas, parece que em relação à Palavra de Deus esse mesmo potencial parece ser reduzido a nada. Não convém agir assim!

Portanto, Deus usa de um exemplo excessivamente marcante para tentar inculcar em nós que Ele não se esquece de nós. Nunca, jamais!

Deus não se esqueceu de ti!

Creia nessa Palavra, se levante da terra (da posição de derrota para a posição de vitória) em que te encontra prostrado(a), e se lave (com a Palavra), e se unge (com Espírito Santo), e mude de roupas (troque a tristeza pela alegria), e entre na casa do Senhor, e O adore. (2 Samuel 12:20). Você CONSTATARÁ que não te encontra só como pensava, que seu inimigo é bem menor do que parecia e que as soluções para cada problema e dificuldade começam apresentar-se diante de ti. E não se surpreenda se esse momento de aparente escuridão nada mais era do que um agir do Senhor para ter um momento a sós contigo, afinal, se Ele não deixou de procurar por Adão e Eva mesmo depois da queda, por que o faria agora? (Gênesis 3:9).

"E chamou o Senhor Deus a Adão, Antonio, José, Carlos, Sebastião, Ebenezer, Daniel... a Maria, Consuelo, Odete, Priscila, Genoveva, Antonieta...e disse-lhe: Onde estás?"

Um comentário:

Andressa Bragança disse...

tem uma musica do Arautos que eu amo, que diz assim: "... eu nao me esqueci de ti, virei outra vez.... mas ainda que demora, ou mesmo que pareça... um dia prometi voltar, e breve estou a cumprir ....."
é linda..
Beijocas minha princesinha. Amo vc